Mais um à mesa

por Ricardo Ferreira


Quando recebi a tarefa de fotografar As Galvão, a primeira coisa que passou em minha cabeça foi a imagem de minha avó. De pronto, me recordei dela ouvindo sua música favorita cantada pela dupla: “A mesa”. Meu primeiro encontro com as irmãs aconteceu na Rádio Record, na Barra Funda, em São Paulo. Lá, esbanjaram alegria e simpatia. Levaram-me para o pátio da emissora e qual música começaram a tocar e cantar? “A mesa”! Foi difícil segurar as lágrimas e manter a concentração.

Já no estúdio, em pleno programa ao vivo, brincaram comigo e disseram aos ouvintes que naquele dia elas contavam com “um paparazzo exclusivo”.

A sessão de fotos não parou na rádio e me convidaram para almoçar. Arroz, feijão e carne de panela com batata. A casa da Mary é uma delícia; tem jeitinho de mãe. Inclusive, a matriarca Dona Maria estava lá. Esse clima caseiro sintetiza a vida de Mary e Marilene, e mais vez uma revivo a canção: “A mesa enorme / As crianças em volta / Meu pai, minha mãe, minha vó, meus irmãos”.


_______________________

As Galvão começaram a cantar em 1947, ainda meninas, e hoje são a dupla sertaneja feminina mais antiga em atividade no Brasil. Tem mais de 300 músicas gravadas, entre elas o sucesso "Beijinho doce".














          [ fotos ]